Conselho Consultivo

Carlos Bessa é autor de vários livros de poesia, o último dos quais, Pai (Do lado esquerdo, 2017). Tem um livro infanto- juvenil em parceria com Diogo Bessa. Colabora com a secção de livros do semanário Expresso. Vive e trabalha na ilha Terceira.

João Pedro Porto nasceu nos Açores em Abril de 1984. Tem, até à data, quatro romances publicados, O Rochedo que Chorou (2011), O 2egundo M1nuto (2012), Porta Azul para Macau (2014) e A Brecha, que saiu com a chancela da Quetzal em 2017 e foi finalista do Prémio Casino da Póvoa – Correntes d´Escritas. Fez parte da primeira antologia coordenada pelo Centro Mário Cláudio, O País Invisível. São suas as letras dos álbuns Terra do Corpo e Sol de Março, de Medeiros/Lucas.

Natural de Ponta Delgada, Leonor Sampaio da Silva é Professora Auxiliar da Universidade dos Açores, onde lecciona disciplinas das áreas da Cultura, da Literatura e da Tradução.
As suas publicações contam com artigos, capítulos e livros dedicados às suas principais áreas de interesse – tradução, utopias, estudos culturais, imagem, arte e representação – e com duas obras literárias: ABN da Pessoa com Universo ao Fundo, uma edição da Companhia das Ilhas (2017), e Mau tempo e má sorte – contos pouco exemplares, que recebeu em 2014 o Prémio de Humanidades Daniel de Sá.

Maria Helena Frias nasceu em 1969, em Santiago do Cacém. Vive em Ponta Delgada, desde os 4 anos de idade. Licenciada em Comunicação Social e Cultura pela Universidade dos Açores, é livreira e proprietária da Livraria SolMar Artes e Letras, com José Carlos Frias, seu marido. É a responsável pela programação cultural, nomeadamente, encontros com escritores e artistas, assim como os projetos editoriais da Artes e Letras.