Nathan Hill entrevistado
por Rita Fazenda

Nathan Hill entrevistado
por Rita Fazenda

Pela primeira vez em Portugal o autor Nathan Hill, que escreveu o livro Nix – Fantasmas do Passado vai estar à conversa com a a agente literária Rita Fazenda.   Sobre Nix – Fantasmas do Passado Estamos em 2011. Há décadas que Samuel Andresen-Anderson, professor universitário e escritor falhado, não vê Faye, sua mãe. Mas…

  • Data de Inicio : 11/17/2018
  • Hora de Inicio : 18:30
  • Data de Encerramento : 11/17/2018
  • Hora de Encerramento : 19:30
  • Local : Teatro Micaelense

Pela primeira vez em Portugal o autor Nathan Hill, que escreveu o livro Nix – Fantasmas do Passado vai estar à conversa com a a agente literária Rita Fazenda.

 

Sobre Nix – Fantasmas do Passado

Estamos em 2011. Há décadas que Samuel Andresen-Anderson, professor universitário e escritor falhado, não vê Faye, sua mãe. Mas eis que ela reaparece, depois de ter cometido um crime que não só captou a atenção dos media mas que veio incendiar um país politicamente dividido. Faye é descrita como uma hippie radical com um passado sórdido.

Contudo, tanto quanto Samuel sabe, Faye era uma rapariga comum que casou com o namorado do seu tempo do liceu. que versão da sua mãe será a verdadeira? Mas duas coisas são evidentes: ela enfrenta acusações graves e precisa da ajuda de Samuel. Para a salvar, ele terá de embarcar na sua própria viagem, à descoberta de segredos há muito enterrados sobre a mulher que ele julgava conhecer – segredos que se arrastam ao longo de gerações e que têm origem na Noruega.

À medida que empreende essa viagem, Samuel irá confrontar não só as perdas de Faye, mas também o seu próprio amor perdido, e irá reaprender tudo o que julgava saber sobre a mãe e sobre si próprio. Desde o Midwest suburbano até à cidade de Nova Iorque e aos motins de 1968 que abalaram Chicago e outras cidades norte-americanas, este romance explora – com um humor subtil e uma grande sensibilidade – a resiliência do amor, mesmo num tempo de mudanças radicais.

«Irresistível de um humor incisivo brilhante, cativante¿ ao mesmo tempo nostálgico e profético um novo grande romancista possuidor de uma rara subtileza¿ Nathan Hill é um observador sagaz da sociedade, atento aos aspetos mais excêntricos da vida moderna.» The Washington Post

«Um romance grandioso, pujante e cheio de humor.» The Telegraph

«Cinco estrelas. Um retrato panorâmico da América contemporânea, num extraordinário romance de estreia de um autor com um talento impressionante.» The Guardian