Conceito

O Arquipélago de Escritores nasceu da vontade do seu Director de fazer dos Açores um lugar de encontro e de referência da literatura insular, continental e internacional. 

É um encontro que tem como pano de fundo a tradição literária açoriana e os Açores como porto de cruzamento de diferentes culturas e literaturas.

Conta com conversas dos diversos autores convidados, encontros com leitores, visitas a escolas, concertos de música, leituras encenadas e sessões de cinema – partindo sempre dos livros para se falar da vida, e tendo como objectivo promover o convívio cultural, a troca de ideias e acentuar o gosto pela leitura. 

Um evento que desde a sua primeira edição em 2018 já se tornou uma referência no mundo literário açoriano e continental. 

Arquipélago de Escritores é uma iniciativa que tem contado com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, do Governo dos Açores (DRC), da FLAD e do Município de Angra do Heroísmo.

Arquipélago dos Escritores Missão

A missão do Arquipélago de Escritores é levar a literatura, açoriana inclusive, em primeira instância, a todas as ilhas do Arquipélago dos Açores, e expandir-se a outras comunidades de língua portuguesa.

Contribuir para que os Açores sejam um lugar de referência pela sua riqueza literária e cultural.

"Pela sua riqueza literária
e cultural nos Açores"

A Equipa

 

Nuno Costa Santos

Direcção e Orador

Sara Leal

Colaboração e Oradora

Hugo Gonçalves

Colaboração e Orador

Rita Fazenda

Colaboração e Oradora

+
Edições
Oradores
+
Participantes
+
Seguidores Facebook